sexta-feira, 30 de junho de 2017

Site de e-commerce para de retocar estrias e celulites de modelos


Decisão da Asos, gigante do ramo, foi elogiada nas redes sociais



Um pequeno detalhe no site da Asos, gigante internacional de e-commerce, tem feito uma grande diferença em como a marca é vista. Por um motivo ainda não esclarecido pela empresa, as marcas de estrias e celulites das modelos que anunciam as roupas no site não têm sido removidas, como é de praxe. A alteração é recorrente em diversas fotos que compõem o catálogo da Asos, e podem ser encontradas mais facilmente na seção de moda praia. As informações são do site britânico "Metro".


A Asos ainda não confirmou se o uso de imagens sem retoques é uma decisão intencional ou simplesmente um erro. No entanto, até agora a repercussão tem sido extremamente positiva, rendendo elogios à empresa.
"Estou tão impressionada pela Asos não estar retirando marcas de estrias! Ela parece incrível!", comentou no Twitter a usuária @amyrowlandsx, em uma publicação que viralizou e recebeu já mais de 118 mil likes.
"A Asos não está editando marcas de estrias nas fotos de moda praia e isso está me deixando tão cheia de vida, olhem como elas todas são lindas", escreveu outra usuária do Twitter.
Em alguns países, como na Itália, por exemplo, as fotos continuam a aparecer com tratamento digital. Por isso, a expectativa é de que a Asos se pronuncie logo sobre o assunto.

https://oglobo.globo.com/ela/beleza/site-de-commerce-para-de-retocar-estrias-celulites-de-modelos-1-21535537?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Entendendo o consumidor brasileiro

Saber quem é que está entrando em nossas lojas e o que ele deseja é um dos grandes desafios para qualquer marca em atividade hoje no país.

Eu acredito que um dos maiores desafios do mercado ainda é sobre entender como funciona a cabeça do consumidor brasileiro. Saber quem é que está entrando em nossas lojas e o que ele deseja é um dos grandes desafios para qualquer marca em atividade hoje no país.
E não se trata apenas do atual cenário de crise que vivemos e discutimos quase que diariamente. As transformações causadas pela revolução digital, ao nível global, assim como a revolução social pela qual o Brasil passou no período anterior à crise, trouxe uma série de oportunidades para o mercado, mas ao mesmo tempo, de alguma maneira, perdemos o entendimento de quem está comprando e consumindo em nosso país.
Quer uma prova?
Ainda há no Brasil milhares de empresas que quando pensam em seus clientes, ainda pensam em classes sociais. Vender com foco na Classe A, B, C e por aí em diante, mirando sua estratégia com base no rendimento familiar de seus consumidores.
Onde está o erro nisso?
Tenho absoluta certeza que você conhece alguém que ganha menos do que você, MAS, tem um celular melhor do que o seu. Talvez uma TV ou até mesmo um carro melhor do que você tem.
Nas periferias, os tênis mais desejados (e adquiridos) não são aqueles que garantem um melhor conforto ou um melhor desempenho em uma corrida. Os tênis mais visados são os de maiores valores, de no mínimo quatro dígitos, preferencialmente com mecanismos aparentes como molas, cores vivas ou outras características que permitam que se destaque em meio aos outros, como diz a cultura da ostentação.
A não ser quando falamos de produtos e serviços para os extremos dessas questões (ninguém vai vender iate para a classe E), o meio é nebuloso, cinzento, onde é cada vez mais difícil cravar quem é de fato seu consumidor, principalmente em mercados que miram grandes massas.
Trabalhar com nichos de mercado ainda é um caminho um pouco mais claro. Definindo o lifestyle de seu consumidor, é mais fácil compreendê-lo, porém, dada a complexa pluraridade do povo brasileiro, por seus diferentes costumes e diferenças culturais, trabalhar em um nicho, tal qual seu significado, também significa limitar (ao menos num primeiro momento) seus horizontes.
Muito se falou sobre a customização ou a co-criação, envolvendo mais o consumidor na criação ou desenvolvimento do produto ou o serviço desejado como uma saída para atender à diferentes consumidores. Criando produtos à sua maneira, em contrapartida, as marcas também poderiam entender à médio prazo, o que melhor funciona para seu público, permitindo, conhecê-lo.
O comportamento do consumidor deixou de ser uma ciência simples. Nunca ela foi tão dinâmica. Uma novidade tecnológica ou social cria um impacto quase instantâneo no modelo de compra, e ao mesmo tempo, qualquer novo modelo de compra, é extremamente frágil e suscetível à uma nova revolução. Em meio a esse cenário, as marcas têm se perguntado cada vez mais como atender de maneira eficaz e com a mesma dinâmica seus consumidores.
Conversando com alguns varejistas e profissionais do mercado, a grande queixa é que não há hoje algo lógico ou racional sobre o comportamento do consumidor brasileiro, há marcas que estão desempenhando bons resultados (em algumas datas), e há marcas similares que estão tendo resultados terríveis. Há mercados que estão apresentando resultados ilógicos e cada vez mais surpreendentes (pelo inesperado e não pelos resultados em si).
Nunca foi tão complexo compreender o consumidor e se adaptar ao mesmo, porém, nunca foi tão necessário sair da zona de conforto, testando e tentando novas maneiras de atender e se comunicar melhor do que nos dias de hoje.
Um grande abraço e boas vendas
Caio Camargo

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Smartphones superam computadores também no acesso ás notícias...

Pesquisa internacional indicou que o uso de dispositivos móveis para ler notícias nas regiões urbanas no Brasil chegou a 65 por cento.

Os smartphones ultrapassaram os computadores como o principal dispositivo usado para acessar notícias no Brasil pela primeira vez esse ano, de acordo com um relatório sobre notícias digitais do Reuters Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford, na Inglaterra, nesta quarta-feira.
A pesquisa internacional, feita com mais de 70 mil pessoas em 36 mercados, indicou que o uso de dispositivos móveis para ler notícias nas regiões urbanas no Brasil chegou a 65 por cento, superando a participação de computadores, que aparece com 62 por cento.
Segundo o levantamento, o crescimento do uso de redes sociais para notícias está diminuindo em alguns países devido à crescente popularidade de aplicativos que não filtram seu conteúdo por meio de algoritmos, como o WhatsApp.
No Brasil, o aplicativo de mensagens começa a rivalizar com o Facebook, com 46 por cento dos entrevistados dizendo que utilizam o WhatsApp para ler e compartilhar notícias, um aumento de 7 pontos percentuais desde o levantamento anterior. Para o Facebook, o número é de 57 por cento, 12 pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior.
No que se refere à confiança nos meios de comunicação, o Brasil é o segundo país do ranking, com 60 por cento dos entrevistados dizendo que confiam na mídia em geral.
A Finlândia figura em primeiro lugar com 62 por cento, enquanto nos Estados Unidos a confiança nos meios de comunicação se situa em 38 por cento.
A pesquisa indicou ainda que a percentual de pessoas que acreditam que a mídia é livre de influência política no Brasil caiu de 36 para 30 por cento na comparação anual.
http://exame.abril.com.br/tecnologia/smartphone-supera-computador-para-acesso-de-noticias-no-brasil/

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Imagine uma comunidade de motoristas nos avisando sobre o fluxo do trânsito?


Resultado de imagem para imagens do Aplicativo WazePois esse é, o objetivo do Aplicativo Waze, esse App gratuito já está disponível também no seu Aplicativo Avenida do Comercio Local. 
Para baixar https://blog-pt.waze.com/

Pegue a melhor rota, todos os dias, com ajuda em tempo real de outros motoristas.

Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo baseado em uma comunidade. Junte-se aos outros motoristas em sua área e compartilhe informações de trânsito das vias em tempo real, fazendo todos economizarem tempo e combustível em seus deslocamentos diários.
Resultado de imagem para imagens do Aplicativo WazeWAZE. DERROTANDO O TRÂNSITO, JUNTOS.

Wazer, chegou a hora de se preparar para os holofotes! Você mesmo será a voz do nosso querido navegador: com a nova função Gravador de Voz, é possível gravar sua própria voz para depois ouvir as instruções de condução. Legal, neh?

O gravador de vozes do Waze está disponível só para aparelhos Android por enquanto (em breve também no iOS), e lhe permite personalizar as instruções de navegaçãocomo já fizeram vários famosos.

Para ativar essa função, vá em Configurações > Som e voz > Gravador de Voz e fale, cante, grite ou se expresse à sua maneira. Só lembre de uma coisa: para proteger sua segurança e a dos seus companheiros de viagem, seja o mais preciso possível. No final de contas, são as suas instruções de condução ;)

Mais uma coisa... A gente adoraria ouvir a sua gravação: compartilhe sua melhor versão no FacebookInstagram ou Twitter.

domingo, 11 de junho de 2017

Aplicativo Avenida do Comercio Local

Já pensou em, um aplicativo que conecta todos os comerciantes do bairro a todos os consumidores(compradores)? Com apenas um click o consumidor ter acesso a todos os produtos, utilidade publica e ideias de gestão para a sua empresa ou comercio e, tudo isso com um click na palma da mão? 

Pois esse é, o objetivo do Aplicativo Avenida do Comercio Local, criado  pelo Grupo Comunique Sustentável e já com mais de 3500 downloads, já alcançamos  mais de  50 empresas, dentre elas(comerciantes, prestadores de serviços, artesãos, restaurantes, escolas, artigos em geral), o aplicativo possui várias abas para cada bairro onde você  acessará tudo isso ao baixar gratuitamente o aplicativo em seu celular.  

Além disso o Aplicativo Avenida do Comercio Local conta com uma equipe de web profissionais que interage com o seu público alvo, produzindo conteúdo, marketing, atendimento, vendas, relacionamento de redes nas redes sociais e,  todo o necessário para levar a tua marca até o público alvo através de nosso aplicativo. 
Já estamos em vários bairros na Baixada e agora abrimos a aba Rio de Janeiro, Zona Oeste, Niterói e em breve iremos para as regiões da Costa do Sol. 

O Aplicativo é, um dos projetos  do Grupo Comunique Sustentável e, um veículo  para a  educação ambiental formal e não formal através das campanhas socioambientais, eventos e projetos que realiza.  Cadastre o seu projeto.


Ao participar de nossa rede o lojista sustentável será o exemplo para o lojista que deseja se adequar ás exigências do nosso lindo Planeta, numa rede de exemplos e colaborações.

Então com a única ação direta no consumo, nos relacionar, e participar como lojista ou consumidor  que precisamos nessa estrada para a sustentabilidade .


COMO PARTICIPAR?

A imagem pode conter: telefone e textoO comerciante participará  apenas com uma adesão mensal de R$ 25,00 para ter uma loja com até 10 produtos no Aplicativo.
O Grupo tem pacotes  para tudo que você precisa no seu perfil e apresentação profissional: diversos pacotes e combos com lojas, sites, blogs, rádio, you tube, fan page, Marketing digital básico, marketing avançado, 

O Consumidor baixa gratuitamente ao digitar o endereço no celular.

Os lojistas e moradores que participam contam com um blog, redes sociais, uma rádio, campanhas, e consultoria gratuita para a gestão comercial, e também de seus resíduos.

Parta baixar gratuitamente acesse pelo código QR Code ou pelo endereço:

http://app.vc/avenida_do_comerciolocal


Página Facebook:https://www.facebook.com/Aplicativo-Avenida-do-Com%C3%A9rcio-563566893852241/
Acesse também a Web Rádio Avenida do Comercio: 
http://www.suaradioonline.com/radios/radio-avenida-do-comercio-local
O comerciante que participa do Aplicativo tem até 10 minutos de video  par aa Rádio, basta gravar em subir em you tube e enviar o link para contato@comuniquesustentavel.com.br

Participe do Grupo Comunique.



segunda-feira, 5 de junho de 2017

Comerciantes do Aplicativo Avenida do Comercio fazem campanha a favor do Meio Ambiente.


Com o apoio do pessoal do marketing, os comerciantes do Aplicativo puderam homenagear e participar da campanha de conscientização sobre a necessidade de pensar, agir e propagar a preservação ambiental e o tema escolhido  RECICLAGEM faz parte da agenda do grupo Comunique Sustentável que pretende realizar um trabalho de consultoria sobre os aspectos ambientais em torno dos comerciantes, empresários e moradores local.  

O Aplicativo criado para promover o comércio local em todos os bairros e cidades, cadastro para lojistas e consumidor e, num click  acesso, interação, compra e VENDA nos grupos de interesse e na palma da sua mão. 
-A partir de uma conexão direta com os comerciantes nós acreditamos que seremos o suporte e apoio  nessa mudança de hábitos e paradigmas de gestão ambiental sobre os resíduos e a consciência da obrigatoriedade e da responsabilidade de todos. (Samantha Lêdo).

Criar uma  aproximação maior com os geradores, fornecedores, recicladores e consumidor final.

 Divulgue o seu produto na Internet, CADASTRE-SE, venda mais...

Confira agora os selos da campanha divulgado nas redes sociais do Aplicativo Avenida do Comercio.

O Aplicativo um dos produtos digital do Grupo Comunique foi criado pela gestora socioambiental Samantha Lêdo, SEO e CEO Sustentável, já conta com a adesão de diversos comerciantes de vários bairros e a cada dia mais e mais adesões, Samantha conta que  mais de 3500 visitações no Aplicativo e os comerciantes estão muitos satisfeitos com  suas loja virtual no Aplicativo.  Ela pretende concentrar o maior número de comerciantes e consumidor num único aplicativo comercial que vai permitir essa integração para os planos da agenda do Grupo Comunique Sustentável: www.comuniquesustentavel.com.br
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto